Não dá pra entender...
Como as pessoas reclamam das complicações do dia-a-dia sem ao menos saber que existe sempre uma alternativa mais simples, mais direta, mais funcional ou mais correta para os problemas?
Acho que é a síndrome da complicação da simplicidade, mais conhecida como "tempestade num copo d'água"!
Tem pessoas que cismam com problemas que tem uma soluções simples, mas transformam essas soluções em algo bem distante, difícil, fazendo o problema parecer pior do que ele realmente é.
Não dá pra ajudar essas pessoas. Não é culpa delas ser assim. Cada um pensa de uma forma. É quase impossível que uma maioria que "pense" exerça uma forte influência sobre a massa que só participa da sociedade, não "pensa" e age sobre influência deles mesmos, criando modinhas, conceitos, gírias, manias e ainda por cima, criar subgrupos inferiores mentalmente, que só sabem criticar o sisteminha que eles mesmos inventaram para controlar e manter em ordem as vidinhas medíocres de toda a massa de gente que segue cegamente algo sem saber nem ao menos por que fazem isso.
O segredo é realmente observar as soluções mais simples para os problemas e resolvê-los dentro do contexto da simplicidade. Deixemos as "tempestades em copo d'água" para copos realmente grandes.
A vida é simples, quando se sabe o que ela significa e o que você quer dela.
Quando a gente corre atrás dos nossos objetivos, alguns problemas aparecem no nosso caminho e a gente deve enfrentá-los sempre e nunca contorná-los ou escondê-los.
Os problemas existem para nos ensinar a passar por fases desagradáveis de nossas vidas com nossas cabeças erguidas.
sexta-feira, junho 02, 2006
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário